FESTIVAL INTERNACIONAL PINT OF SCIENCE OCORRERÁ NO NORTE DE MINAS

Engana-se quem pensa que a ciência está apenas no laboratório ou nas salas de aula; com o Pint Of Science ela chega até a mesa do bar. Sim, você leu corretamente. Bar e ciência compõem a fórmula de sucesso!

O Pint Of Science, que pode ser traduzido do inglês como “Caneca de Ciência”, ocorre em 24 países, com o objetivo de derrubar as fronteiras entre o cientista e a sociedade. O festival estabelece um canal direto de conversa entre ambos: a mesa do bar. Dessa forma, mais descontraída, os participantes aprendem e debatem sobre avanços da medicina, vida em outros planetas, inovações tecnológicas e por aí vai. Não há limites para a ciência (e nem para esse evento)!

Este ano, o Pint Of Science anuncia a sua 4ª edição no Brasil, que ocorrerá  nos dias 20, 21 e 22 de Maio de 2019. No Norte de Minas, o festival será promovido em Janaúba/MG, pelas  instituições de ensino superior: Faculdade Vale do Gorutuba – FAVAG, Universidade Federal dos vales dos Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM e a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. Cada instituição de ensino trará cientistas e pesquisadores para fazer parte da grande corrente.

Se você é curioso, gosta de ouvir boas histórias e é apaixonado por assuntos instigantes, esse evento é para você. Essa é a sua oportunidade de discutir sobre avanços científicos direto com a fonte.

Confira a agenda do evento:

Pré-lançamento Pint Of Science

Data: 16 de Abril de 2019.

Local: Restaurante e Churrascaria Empório. – Rua São João da Ponte, 700 – São Gonçalo, Janaúba – MG.

Horário: A partir das 19h.

Evento Pint Of Science

Data: 20, 21  22 de Maio de 2019.

Locais: Restaurante e Churrascaria Empório – Rua São João da Ponte, 700 – São Gonçalo, Janaúba/MG.

Cláudius Churrascaria e Pizzaria – Rua Rio Preto, 91 – Centro, Janaúba/MG.

Horário: A partir das 19h.

No comments yet! You be the first to comment.