Gestão Pedagógica

O PROJETO PEDAGÓGICO DA FAVAG

A proposta pedagógica da FAVAG parte de alguns princípios fundamentais: 1) Aprendemos quando conseguimos dar sentido ao que está sendo ensinado; 2) Todo conhecimento é ferramenta e deve ser aplicado à transformação da realidade; 3) é necessário comunicar o que aprendemos, fazendo o trânsito do mundo acadêmico para as relações políticas, sociais, econômicas e culturais que travamos com o mundo de todo dia.

Com esses três princípios estamos construindo uma educação viva, motivadora, aberta à inovação; uma educação com o mundo, para o mundo, em que nossas e nossos estudantes são levados a experimentar soluções para problemas reais e, mais importante, são estimulados a colocar novos problemas, a criar, a fazer perguntas que mudam o seu mundo próximo.

Salas de aula experimentais, que reconfiguram as relações entre professores e alunos e estimulam a interatividade; iniciação científica sistemática, com incentivo à publicações, desde o primeiro período; intercâmbio científico com as melhores universidades no Brasil e no exterior; inúmeros campos de experiência na comunidade, empresas, associações, bairros, etc, onde nossos alunos se inserem para aplicar e buscar conhecimento; valorização da cultura local; uso intensivo de recursos tecnológicos e constituição de uma rede de troca de informações científicas; start ups com estímulo e premiação de projetos inovadores; formação permanente do seu corpo docente em metodologias inovadoras. Esses são alguns exemplos de como nossa proposta pedagógica se materializa, na prática.

A FAVAG está fazendo uma revolução educacional silenciosa e consistente, dirigida à transformação da realidade do Norte de Minas.  Para ser um colaborador nesse processo, como estudante em qualquer um dos nossos cursos, traga a sua curiosidade, o seu gosto pelo conhecimento, a sua criatividade e a sua persistência,  perseverança e força de superação de si mesmo. Queremos o melhor de você para ajudar na construção do melhor mundo possível.

MENU PRINCIPAL