Acadêmicos da FAVAG prestigiam palestra sobre compliance.

Na quarta-feira (10/05/2017), os acadêmicos da FAVAG tiveram a oportunidade de aprender sobre o complaiance, na palestra "A importância do Compliance para as empresas: leis anticorrupção e antisuborno", ministrada pelo Prof. Dr. Cláudio Carneiro, Diretor Acadêmico do Instituto Brasileiro de Compliance.

De acordo com o palestrante, o ambiente acadêmico é a mola propulsora do Instituto Brasileiro de Compliance, que deverá ser implementado em diferentes setores de toda a sociedade. "O compliance envolve a boa governança, a gestão de risco e o que chamamos de compliance stricto sensu, que são as normas anticorrupção e antissuborno. Esse sistema de gestão é implementado tanto no âmbito do poder público quanto no da iniciativa privada", explica Cláudio.

A palestra contou com a presença de professores, coordendores e colaboradores da FAVAG, lideranças do município e acadêmicos, principalmente, de Administração, Ciências Contábeis e Direito; áreas que trabalham de modo mais efetivo com o tema. "A palestra foi muito interessante porque foi sobre um novo tema, que eu nunca havia ouvido falar, e que é muito importante para a atual situaçõ de corrupção que nosso país enfrenta. Esse sistema será a resposta para essa corrupção, uma verdadeira fonte de mudanças.  A tendência também é de que o compliance faça, cada vez mais, parte dos negócios, inclusive das micro empresas", comenta o acadêmico do sétimo período de Direito, Shalu Alves Martins.

palestra1 palestra2

palestra3 palestra4