Acadêmicos de Arquitetura participam de aula prática sobre concretagem de escadas

Esse ano, a Faculdade Vale do Gorutuba - FAVAG, na iniciativa de incentivar as metodologias ativas de ensino, inaugurou os laboratórios de Engenharia Civil e Arquitetura, que já estão sendo utilizados para aulas práticas, como a de concretagem de escadas em concreto armado. A aula foi promovida na disciplina de Estabilidade das construções II, ministrada pela professora Aline Piske, no quinto período noturno de Arquitetura e Urbanismo. "No processo da concretagem, os alunos utilizaram formas, aço e o próprio concreto, produzido no laboratório da FAVAG. Foi uma experiência acadêmica muito importante pois eles puderam vivenciar na prática o que foi aprendido em sala de aula", explica Aline Piske.

Felipe Oliveira, participante do momento, destacou que a experiência foi fundamental para a assimilação dos conceitos aprendidos teoricamente em sala de aula. "Tudo o que é ensinado na prática se torna mais fácil de ser aprendido, por isso a construção dos laboratórios foi muito importante para o nosso cotidiano acadêmico. É necessário que os cursos de Arquitetura possuam uma boa estrutura, capaz de atender os alunos nesse processo de aprendizado, e eu fiquei até um pouco abismado com a qualidade das instalações da FAVAG. A aula foi incrível", relata Felipe Oliveira.

Durante a aula, a turma se dividiu em grupos, responsáveis pela execução das diferentes etapas do projeto.

img 6524 img 6533 img 6546

img 6554 img 6605 img 6608