SEMANA CULTURAL DA FAVAG: UM SALVE À FUNDAJAN!

001 002

Um Salve à FUNDAJAN

A Semana Cultural da FAVAG é um evento de valorização da cultura e interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Para isto a faculdade prepara uma programação diversificada, com minicursos e palestras, a tradicional “Feira das profissões”, a “Feijoada com pagode” e shows de renome regional e nacional.

Neste ano o evento está em sua sexta edição, com um nobre propósito: o de fazer a diferença pela saúde da região. A novidade é que todo o valor arrecadado na venda de ingressos será revertido para a Fundação de Assistência Social de Janaúba – FUNDAJAN.

A Fundação é responsável pelo Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, conhecido como Hospital da FUNDAJAN, que atende toda a microrregião da Serra Geral e arredores. O hospital da FUNDAJAN é a única instituição da Serra Geral que possui uma UTI neonatal. Isto significa que todos os partos de risco da região são realizados neste hospital. Atualmente, porém, a FUNDAJAN passa por um momento histórico de crise financeira, que tem como consequência a falta de recursos e a possibilidade de paralisação dos serviços. Este cenário chamou a atenção de um grupo de entidades da sociedade civil que se tornaram parceiros da FUNDAJAN, entre eles a Faculdade Vale do Gorutuba – FAVAG.

Surgiu assim a ideia de fazer da sexta Semana Cultural da FAVAG, um evento solidário, com o propósito de angariar fundos para a FUNDAJAN. A FAVAG destinará toda a arrecadação do evento para a instituição de saúde possa continuar executando os seus serviços. A campanha ficou conhecida como “Um salve à FUNDAJAN”. “Se nós acharmos que temos que fazer apenas o nosso papel, a sociedade estará arruinada. Nós somos atores sociais e precisamos assumir responsabilidades e fazer a diferença. É isto que a FAVAG está fazendo. Nós acreditamos em nosso potencial de ajudar e aglutinar outras pessoas para que se sensibilizem e unam forças por essa causa tão importante, que é a de salvar vidas”, explica o Diretor Geral da FAVAG, Vanilson Almeida.

Na apresentação oficial do evento, o médico da FUNDAJAN, Doutor Helvécio Albuquerque, comentou sobre a iniciativa. “A FAVAG está educando a sociedade para ter uma responsabilidade social muito importante. Ela traz dentro da Semana Cultural mais do que apenas divertimento ou envolvimento da faculdade com a comunidade; ela traz a ideia de que a academia deve abraçar a necessidade das pessoas, que hoje é ter saúde de qualidade”, explica.

A expectativa é de que o evento ultrapasse o recorde de público e mobilize a população neste importante momento.

Por isso, adquira já o seu ingresso nos postos de venda. Dentre eles: FAVAG, FUNDAJAN, kiosque da Kibon, Clube ABIP, ROTARY, Posto Vitória, Supermercado Araújo, Açougue Carne e Cia, Contaggio Modas, Clínica Diagnóstico, Academia Bodyart, Millenium Farmácia de Manipulação, Hering, Construjan e Explosão Calçados.

cartaz semanacultural

Na sexta-feira (06/10), o evento conta com a tradicional "Feira das profissões": o maior encontro de alunos de ensino médio da região. O espaço oferece atividades de orientação profissional, com o objetivo de auxiliar o aluno do ensino médio no processo de escolha. Ainda no período matutino, a DJ Samira Lima animará o público. À partir das 22h, é a vez de Mayck e Lyan e Lucas Érick agitarem a galera.

No sábado (07/10), os acadêmicos da FAVAG terão a oportunidade de construir o conhecimento de forma criatiza e contextualizada, nas oficinas e minicursos ofertados. No horário de almoço, à partir das 12h, a comunidade se reunirá novamente no campus da FAVAG, na "Feijoada com pagode", que já é um dos sucessos da Semana Cultural. À partir das 20h a festa continua, com os shows de Jammil e uma noites e João Vitor e Matheus.

ASCOM FAVAG

• Tel: (38) 3834-1027 / 1021 / 1522 / (38) 9232.7877 tim