RELEMBRE A I FESTA DO LIVRO FAVAG

Em homenagem ao Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, comemorado hoje, em 23 de abril, relembramos a I Festa do Livro da FAVAG. O evento aconteceu no dia 26 de outubro de 2018, no campus, durante os horários de aula (matutino e noturno), com a missão de difundir a importância e o prazer pela leitura.

A Festa foi aberta ao público, e contou com uma extensa programação de atividades, dentre elas a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos no projeto “Letras a Mais”, promovido durante o período letivo em todos os cursos da Instituição.

O “Letras a Mais” tem como missão a difusão do gosto e do hábito de leitura. Desta forma, os acadêmicos escolheram (pelo menos) um livro – literário, científico ou técnico – e leram o título integralmente, incorporando a atividade extraescolar em seu dia a dia. Os professores coordenadores auxiliaram na sugestão de obras e no desenvolvimento de reflexões críticas, relatórios de leitura e apresentações que compuseram a programação da Festa.

Alguns dos melhores momentos:

Os corredores e salas de aula da FAVAG se transformaram em incríveis experiências de socialização e imersão em estórias.

Os acadêmicos promoveram também uma “degustação de livros”, cuidadosamente escolhidos e categorizados por tema. Todos os títulos estão disponíveis na Biblioteca da FAVAG.

O “Concurso Literário Escrita Criativa” também foi um dos queridinhos do evento, no qual os participantes compartilharam seu talento por meio de contos e poesias autorais. O concurso foi aberto a todo o público acadêmico, bem como à comunidade, exceto à Comissão Julgadora, formada por professores da Faculdade. Os melhores colocados em cada modalidade receberam prêmios especiais no palco do Prédio I. Tivemos até discursos de agradecimento. Foi um verdadeiro show de palavras!

No “Cinelivro”, os acadêmicos produziram vídeos, no estúdio de gravação da FAVAG, com resenhas e debates sobre suas leituras favoritas. As sessões foram exibidas ao longo do evento, com direito à pipoca liberada.

Nossa parceira, Livraria Nobel, considerada a maior rede do segmento no Brasil, esteve presente com um estande de best-sellers à disposição para compra dos visitantes.

Os sebos também tiveram vez! Nossos acadêmicos, por meio da arrecadação de livros, promoveram a venda de exemplares a custo mais acessível.

Fonte: Ascomf FAVAG