Projeto Start Up AGITA

Acadêmicas de enfermagem da FAVAG têm projeto selecionado em programa do SEBRAE

Mais uma conquista para o curso de Enfermagem da FAVAG! O projeto de start up desenvolvido pelas acadêmicas do curso foi aprovado para as seletivas do AGITA, o programa inovador de desenvolvimento de negócios do SEBRAE. O projeto obteve primeiro lugar entre os seis da faculdade que foram aprovados no programa.

As acadêmicas do sexto período, Patrícia Fernanda, Karine Stefane, Mylly Dayane e Nardielle Tandara são as autoras do “Nursing online”: uma plataforma virtual de assistência à enfermagem. “O serviço ocorre por meio de um aplicativo para telefone móvel que possibilita que um paciente, sem condições de ir até o hospital, acione um dos enfermeiros se cadastrados. É uma iniciativa que atende desde o paciente que está em casa até aquele que está viajando, tem um mal estar e está longe dos postos de saúde, por exemplo”, explica Nardielle Tandara.

O projeto está em fase de desenvolvimento em encontros semanais, que começaram no dia 15 de Setembro desse ano, na sede do Sebrae, em Montes Claros – MG. Os encontros são compostos por palestras, mentorias, capacitações e networking, sob a orientação de coordenadores e facilitadores do Sebrae. “ A cada semana novos temas são tratados e essa tem sido uma oportunidade única de conhecer assuntos que antes eram inéditos para mim”, explica Karine Stefane.

O projeto será desenvolvido até o final do ano e as próximas etapas serão eliminatórias. As acadêmicas estão cada vez mais confiantes e motivadas. “Os projetos na área da saúde ainda não são tão frequentes no mundo das start ups e é nosso dever como acadêmicas, e futura geração profissional, mudar essa realidade”, salienta Patrícia Fernanda. A acadêmica também agradece o apoio da instituição. “Fomos incentivadas durante todo o processo: desde a adesão à iniciativa até a inscrição e ajudas de custo, com a qual a faculdade tem nos presenteado. Receber todo esse apoio foi decisivo”, comemora Patrícia.