FAVAG Sprint

A FAVAG Sprint é uma incubadora de Startups que assiste a empresa desde sua ideia inicial, em processo de crescimento ou de validação, de acordo com a jornada do empreendedor e seus meios de desenvolvimento, assessorando-a de forma personalizada até que ela esteja atuante no mercado.

O setor também medeia e estreita laços com instituições que impulsionam a área, como o Sebrae, utilizando o espaço co-working, que une interesses e propósitos para um resultado eficaz. O setor tem obtido resultados consideráveis em meio ao empreendedorismo de Nova Porteirinha e de toda a região, promovendo mudanças nos sistemas econômico, tecnológico, cultural e educacional do Norte de Minas Gerais. Desde o lançamento, no segundo semestre de 2018, até o mês de abril de 2019 (último relatório gerado), obteve mais de 115 ideias de empresas cadastradas, por acadêmicos, colaboradores e professores da FAVAG, além do público externo.

O espaço e o apoio são abertos a toda a comunidade.


Dentre as conquistas da FAVAG Sprint, podemos citar a participação no Agita Norte de Minas 2018, promovido pelo Sebrae. Dentre os inscritos, em todo o Norte de Minas, foram escolhidas dez startups a serem pré-aceleradas e, dentre as selecionadas, seis são assistidas pela FAVAG SPRINT, com uma grande variedade de cursos envolvidos.

São elas:

Nursing Online – Equipe de Enfermagem;

Partner – Equipe de Arquitetura e Urbanismo;

A.C. – Equipe de Arquitetura e Urbanismo;

Paint – Equipe de Administração;

Solares – Equipe de Direito;

e Frame – Equipe de Direito.

MENU PRINCIPAL