4ª Semana Integrada da FAVAG alcança repercussão internacional

A crescente adesão de alunos, professores e parceiros do mundo inteiro, transforma a 4ª Semana Integrada da FAVAG como referência... [leia o post completo]

A crescente adesão de alunos, professores e parceiros do mundo inteiro, transforma a 4ª Semana Integrada da FAVAG como referência na busca por alternativas visando o futuro

NOVA PORTEIRINHA/MG – O mês de outubro foi marcado pela 4ª Semana Integrada da FAVAG – IVSIIFAVAG. A edição deste ano aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro de 2021 e reuniu a comunidade acadêmica e a sociedade em uma imersão de novos conhecimentos e experiências, de forma remota, devido aos protocolos de prevenção ao Covid-19. O tema escolhido este ano foi: “O Profissional 4.0 Quebrando Paradigmas”. Na abertura, dia 25, palestra com Gustavo Franco falando sobre “Transformação Digital e a Jornada Empreendedora”, que foi mediada por Jadilson Borges, economista, consultor do Sebrae e professor. E no encerramento, fechando com chave de ouro, a palestra Magna “Vai lá e Faz” com Dudu Obregon.

O objetivo da FAVAG com a realização deste importante evento é o de mostrar caminhos, preparando alunos e professores para o futuro e a nova realidade de mercado, bem como com o que as organizações estão buscando neste momento. Palestras internacionais, minicursos, com tradução simultânea para a Língua Portuguesa, foram levadas a efeito no evento, transmitido ao vivo pelo YouTube/faculdadeFAVAG e Facebook/faculdadeFAVAG.

A FAVAG sempre teve essa visão de futuro. Prova disso é o Espaço FAVAG 4.0, criado na instituição em 2018, que faz alusão à Indústria 4.0, na qual estamos inseridos hoje. Ele é composto por: FAVAG Lab, Space Disruptivo, FAVAG Sprint, Salão Tiborna e salas de aula flexíveis. O objetivo da Faculdade Vale do Gorutuba – FAVAG, com este espaço, é introduzir esta cultura ao cotidiano dos alunos, na teoria e, sobretudo, na prática. Com toda estrutura física, aberta integralmente a comunidade acadêmica.

Esta 4ª Semana Integrada Internacional se transformou, então, na possibilidade da FAVAG propiciar aos seus acadêmicos, uma visão além de seus horizontes, apresentando o que eles precisarão para serem vistos pelas organizações. “Não basta simplesmente possuir um diploma de curso superior. É necessário algo mais”. Esta é a máxima da FAVAG.

Luis Tancredi (FOTO), coordenador do Núcleo de Internacionalização da FAVAG e coordenador da 4ª Semana Integrada Internacional, destacou para a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL, ser eventos como este o grande diferencial que a FAVAG, como instituição de ensino superior, oferece na região. “Nenhuma outra faz isso”, disse ele.

Durante a programação, todos os cursos da FAVAG programaram minicursos, palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, eventos de discussão sobre o momento atual e como os cursos e os acadêmicos da FAVAG podem se atualizar no cenário mundial, na busca por constante inovação. Tanto os docentes como discentes puderam, com o evento, participar de webinars, palestras e mesas redondas onde o tema foi discutido e aprofundado.

O acadêmico da FAVAG é formado para ser um cidadão e profissional apto a atuar em uma sociedade em constante mudança. Com conhecimentos e habilidades globais. Utiliza de metodologias de ensino inovadoras, inserido em um ecossistema de total conectividade e inovação. Um profissional com características 4.0. A faculdade para ser feliz, FAVAG, abre inscrições para o vestibular presencial ou online. As inscrições são gratuitas e as provas podem ser agendadas (vestibularfavag.com.br).

Paralelamente a isso é importante salientar que o Núcleo de Internacionalização da FAVAG além de patrocinar e coordenar a Semana Integrada Internacional da FAVAG também desenvolve outras atividades voltadas para a internacionalização do seu corpo discente e docente. Como exemplo disso, podemos citar a redação do capítulo de um livro sobre Zonas Econômicas Especiais no Mundo que foi publicado nos EUA em parceria como uma série de instituições de educação superior do mundo inteiro. Luis Tancredi foi autor, junto a outros dois colegas professores da FAVAG: Jônatas Percídio e Arley Portugal, como coautores do capítulo 18 desse livro. O que demonstra como os professores da FAVAG estão inseridos no mundo atual e participando do que existe de mais moderno, graças a eventos como a Semana Integrada.

Matéria retirada do Jornal da Serra Geral.
Publicada em novembro/2021.
Jornalista: Fernando Lucas
Versão online do jornal: Jornal da Serra Geral – FAVAG
Vídeo da reportagem: https://youtu.be/PybQVAp8h5A

Compartilhe:

Mais Notícias

Envie uma mensagem

MENU PRINCIPAL