DIPLOMA DE GRADUAÇÃO DOBRA CHANCES NO MERCADO DE TRABALHO

Estudo realizado pelo Instituto Semesp, especializado em Ensino Superior, indica que a graduação é fundamental para que o brasileiro ingresse e permaneça no mercado de trabalho.

O estudo apresenta dados do IBGE e do Ministério da Economia que mostram que, em 2019, antes da pandemia, a taxa de desocupação foi de 13,5% para quem terminou o nível fundamental, 13,3% para quem completou o Ensino Médio, e somente de 6,1% entre os que concluíram o Ensino Superior.

Em tempos de pandemia, a projeção do SEMESP é de que o índice de desocupação aumente para 14,7% e 5,3% para quem concluiu somente o Ensino Fundamental e o Médio, respectivamente. Já para os graduados, o aumento deve ser de apenas 1,3%.

Dessa forma, podemos entender que o diploma de graduação deixou de ser um diferencial; se tornou obrigatório para aqueles que desejam conquistar ou manter o emprego – principalmente em tempos de crise.

Estudo completo disponível em: https://bit.ly/2Z5K8BO