FAVAG ENVIA ACADÊMICAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES EM HARVARD

Já desejou viajar para o exterior? Agora imagina juntar esta vontade com visitas pelas universidades mais renomadas do mundo? Este foi o destino das acadêmicas de Direito da FAVAG, Luiza Guerra e Luciana Antunes. No mês de Julho/2017, elas foram enviadas pela faculdade, através dos programas LAFPAU e SEMESP, para participar do curso “Formação de Estudantes Líderes Para o Século 21”, na universidade de Harvard, localizada em Cambridge, nos Estados Unidos.

Além da capacitação, elas participaram ainda de visitas técnicas em outras três renomadas instituições norte-americanas: a Universidade de Boston, a Universidade de Northeastern University e o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).

A viagem durou cinco dias e a programação foi dividida em visitas guiadas pelas universidades, minicursos, workshops, palestras, dinâmicas e atividades que desenvolveram o trabalho em equipe e a postura de liderança. “A principal capacidade que eu desenvolvi durante a viagem foi a de escutar o outro, de demonstrar que eu me importo com o que ele pensa ou diz e, a partir deste momento, ser um bom líder para ele. Ser líder é algo que ultrapassa o sentido de dar ordens; significa estimular a equipe”, comenta Luciana. “Nós desenvolvemos bastante a oratória, a criatividade, o trabalho em grupo e a capacidade de reunir todas estas habilidades para mudar a nossa realidade, a do nosso vizinho e a do nosso país”, completa Luiza.

As acadêmicas foram escolhidas através de um processo seletivo do conselho superior da FAVAG. Além de líderes de sala, elas também possuem algumas das maiores médias da faculdade, e foram contempladas, portanto, com a oportunidade de adquirir a bagagem de experiências no exterior.

Para o diretor geral da FAVAG, Vanilson Almeida, a internacionalização do ensino está no DNA da instituição. “Nesses últimos anos, tenho participado de várias visitas técnicas que fizeram uma grande diferença na forma de gerir a nossa instituição. Agora chegou o momento de possibilitar que os nossos alunos vivam a experiência de fazer um curso na melhor universidade do mundo, para que eles tenham a condição de nos ajudar a construir a excelência no ensino superior que sempre almejamos”, explica Vanilson.