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Solicitação de Documentos

Os processos de solicitação e tramitação de documentos protocolados na Secretaria Geral obedecem à algumas normas que o acadêmico deve observar:

1ª Matrícula

1) Requerimento Original fornecido pela FAVAG
2) Histórico Escolar do Ensino Médio (original ou cópia autenticada)
3) Certidão de Nascimento ou Casamento (Xerox legível)  
4) Carteira de Identidade (RG) - (Xerox legível)  
5) CPF (Xerox legível)  
6) CPF - Pai/mãe – (para menores)
7) RG - Pai/mãe – (para menores)
8) Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (Xerox legível)  
9) Título de Eleitor (Xerox legível)  
10) Comprovante de votação (1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral (Xerox legível)  
11) Comprovante de residência (Xerox legível)  
12) 01 foto 3x4 recente
13) Diploma de Curso Superior (para portadores de Curso Superior) – Xerox legível
14) Pagamento da matrícula no valor da mensalidade do curso (sem descontos)

Aproveitamento de Estudos

Apresentar:
- requerimento devidamente preenchido;
- Histórico Escolar do curso de graduação;
- Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação na Faculdade de origem.

Dilação de prazo

O aluno que teve o seu prazo de integralização curricular esgotado deverá solicitar ao Diretor Geral da FAVAG,  a Dilação do prazo máximo estabelecido para conclusão do curso, e justificar os motivos alegados.
Procedimentos:
- preencher requerimento próprio na Secretaria Geral;
- anexar documentação comprobatória dos fatos que o impediram de concluir o curso no prazo máximo previsto;
- recolher taxa de serviço.
OBS: Não são computados no prazo de integralização curricular dos cursos, o período correspondente ao trancamento de matrícula.

Documentos acadêmicos

(Histórico Escolar, Declarações, Cópias de Planos de Ensino e Outros)
Serão atendidos no prazo de 05 a 15 dias, podendo este prazo ser reduzido ou prorrogado, de acordo com a complexidade e volume de serviços no período.
Procedimentos:
- requerimento devidamente preenchido;
- pagar taxa de serviço.

TABELA DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

SERVIÇOS EDUCACIONAIS VALOR (R$)
Declarações
Declaração de Vínculo 10,00
Declaração de Conclusão de Curso 10,00
Declaração de Autorização / Reconhecimento de Curso 10,00
Diplomas
Confecção do Diploma (FAVAG) 30,00
Registro do Diploma (UNIMONTES) 35,00
Certificado da Pós-graduação 70,00
Diversos
Histórico Escolar (Parcial ou de conclusão) 20,00
Plano de Ensino (por disciplina) 1,00
2ª Chamada de Prova (por disciplina) 30,00
Revisão de Prova 20,00
Trancamento de Matrícula 30,00
Aproveitamento de disciplinas 10,00
Entrega do Plano de Estágio - NPJ (fora do prazo) 25,00

 

Obtenção de novo título

Poderá ser aceita a matrícula de graduados para obtenção de novo título, nas vagas remanescentes do Processo Seletivo para os cursos da FAVAG.
Procedimentos:
a) Preencher requerimento próprio na Secretaria Geral;
b) Anexar:
* Histórico Escolar
* Diploma de Graduação registrado
* Programa das Disciplinas Cursadas
* Documentos Pessoais.

Prova de Segunda Chamada

- Poderá ser requerida até 05 dias úteis após a realização da prova.
- O requerente deverá justificar a perda da prova.
Procedimentos:
- Preencher Requerimento;
- Pagar taxa de serviço.

Registro de Diploma

Para solicitação do registro de Diploma, o acadêmico deverá apresentar na Secretaria os seguintes documentos:
1) Requerimento Original com Nada Consta: Setor Financeiro e Biblioteca
2) Guia de Depósito Original no valor de R$35,00 (trinta e cinco) - referente à taxa de registro do Diploma na UNIMONTES
3) Pagamento da taxa do Requerimento de Diploma no valor de R$20,00 (vinte reais)
4) Procuração com firma reconhecida (em caso de terceiros)
5) Histórico do 2º Grau  (Xerox legível autenticado)            
6) Xerox legível do Registro Civil  (Nascimento  ou  Casamento)
7) Xerox legível da Carteira de Identidade
8) Xerox legível do Título de Eleitor
9) Xerox legível do Comprovante de votação (1º e 2º turno) ou Certidão de Quitação Eleitoral     
10) Xerox legível do Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação

Revisão de prova

Poderá ser requerida na Secretaria Geral no prazo de 03(três) dias após a divulgação dos resultados pelo professor.
Procedimentos:
- Preencher requerimento dirigido ao Coordenador de Curso;
- Pagar taxa de serviço.

Trancamento de matrícula

É concedido através de requerimento ao Diretor Geral, a partir do 2º período/semestre do curso.
Procedimentos:
- Preencher Requerimento;
- Pagar taxa de serviço.

Transferência Externa

Em caso de existência de vagas, a Faculdade aceitará inscrições dos candidatos, de acordo com o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Superior de Administração, Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSUADEPE.
Procedimentos:
a) Preenchimento do requerimento próprio;
b) Apresentação dos seguintes documentos:
- Histórico Escolar da Faculdade de origem;
- Comprovante de vínculo com a Instituição de origem;
- Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento e indicação de carga horária (PLANOS DE ENSINO);
- Currículo pleno do Curso de origem.

 

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