O arquiteto e urbanista tem formação comprometida com posturas éticas, de respeito à cidadania e ao meio ambiente. Utilizando a tecnologia e a inovação como ferramentas na promoção de um mundo em constante evolução, este profissional estará apto a desenvolver projetos e/ou pesquisas nas áreas da arquitetura de edificações, urbanismo, planejamento urbano, paisagismo e design, seja na iniciativa privada ou em órgãos públicos. São aptos também a atuar na arquitetura de interiores, projetos de estruturas, execução e fiscalização de obras, além de consultorias técnicas relativas ao espaço.
Portaria do MEC Nº 39 de 06/01/2022 – D.O.U. de 10/01/2022, Seção 01, Pág.59
Coordenação do Curso
Guido Santana
Graduado em Engenharia Civil (2018) e Arquitetura e Urbanismo (2019) pela FAVAG. Especialista em Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico (2019), Mestrando em Ensino de Ciências Exatas pela UNIVATES (Universidade do Vale do Taquari). Experiência profissional nas áreas de arquitetura e urbanismo, cálculo estrutural, projetos hidrossanitários e elétricos, acompanhamento, fiscalização e gerenciamento de obras. Projetos executados em 2 países e 9 estados brasileiros através da MZ4 Arquitetura e Engenharia (@mz4arquitetura) empresa na qual é sócio-proprietário. Exerce a função de docente e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG).
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ACADÊMICOS
Coordenção de Arquitetura e Urbanismo
Dias: terça-feira e quinta-feira
Horário: das 09h40 às 10h30 e das 20h às 20h50
Local: Prédio II
EMAE – Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia
Resumo
O EMAE – Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia – é uma proposta de atividade de extensão criada como uma alternativa de se buscar a melhoria da formação dos arquitetos e engenheiros enquanto estudantes através de prática profissional orientada e como uma resposta a uma imensa fatia da sociedade que se encontra, em virtude da desigual realidade social brasileira, à margem dos serviços de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.
Quanto à sua importância, esta atividade de extensão só tem a auxiliar na formação do acadêmico, por colocar em prática todo o conhecimento adquirido e por caracterizar-se como um primeiro ensaio de prática profissional, apoiada pela orientação e suporte acadêmico que a faculdade permite.
Objetivo
promover a prática de Estágio Supervisionado e de atividades extracurriculares, visando o aprimoramento técnico do futuro profissional e ao desenvolvimento da cidadania, buscando parcerias dentro da sociedade, para contribuir na melhoria da qualidade da população.